Veja 4 dicas para cuidar da saúde bucal durante as festas de fim de ano

dicas saúde bucal festas de fim de anoO Natal já passou, mas a comilança não. Fim de ano é sempre tempo de muita fartura de comida e bebida, que podem causar prejuízos ao seu sorriso se não houver higienização. E ninguém quer começar 2017 com cáries e doenças na gengiva, certo? Então, preparei algumas dicas para você proteger seus dentes e sua gengiva.

Carregue um kit com escova, pasta e fio dental
Você já comeu várias delícias doces e salgadas. Chegou a hora de fazer aquela faxina na boca. Se você tiver um kit com escova, pasta de dente e fio dental na bolsa, tudo fica mais fácil. Vá até o banheiro rapidinho e faça a higienização. São poucos minutos que evitam grandes transtornos.

Use os chicletes e o azeite como aliados
Mastigar chicletes sem açúcar depois das refeições ajuda a estimular a produção de saliva, que ajuda a neutralizar acidez dos alimentos. Outra dica é temperar a salada com azeite de oliva, que ajuda a evitar o desgaste dos dentes.

Cuidado com as bebidas energéticas e os doces
As bebidas energéticas possuem um componente ácido que desgasta o esmalte dos dentes. Quanto aos doces, é impossível fugir deles, não é? Mas, na hora de escolher, dê preferência aos menos pegajosos e macios, principalmente se você usa aparelho ortodôntico ou já teve problemas na gengiva. Chocolate é uma boa escolha.

Obrigue-se a escovar os dentes antes de dormir
A diversão é tanta que muita gente chega em casa depois de horas beliscando e se esquece de escovar os dentes. Não seja essa pessoa. Coloque um bilhetinho no espelho do banheiro, um alarme no celular… Vale tudo! A última escovação do dia é a mais importante, pois durante a noite a produção de saliva diminui e quem vai fazer a festa serão as bactérias.

Fonte: site Saúde Dicas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *