Alguns pacientes acometidos pela Covid-19 relatam sentir cheiro de podre em comida, perfumes e produtos de limpeza. Essa disfunção do olfato é conhecida como Parosmia e no consultório a tratamos por meio da laserterapia.

Apesar da Covid-19 ter colocado luz sobre essa condição, a alteração na percepção do cheiro pode ser causada por outras infecções virais, como resfriados, gripes, traumas na cabeça ou no rosto. Isso, porquê o vírus danifica as terminações nervosas do nariz e o cérebro se torna inapto a perceber os cheiros reais.

TRATAMENTO

A Laserterapia tem ajudado tanto os pacientes que estão com disfunção de olfato, quanto aqueles que perderam completamente a capacidade de sentir cheiro e sabor – Anosmia. Com uma luz vermelha e infravermelha, o laser tem capacidade de cicatrização da pele e tecido nervoso, possui efeito analgésico e promove a circulação local. Tais características promovem a cura para os pacientes.

Você sente que o seu olfato ou paladar foi alterados após a Covid-19 ou outra infecção viral? Será um prazer te receber no consultório para te explicar sobre a laserterapia e os benefícios que ela irá gerar na sua qualidade de vida.