Ter dentes brancos é um ideal que muita gente tem, mas nem todos conseguem alcançar. E são muitos os fatores que atrapalham: mancha por exposição excessiva ao flúor, excesso de antibióticos, trauma e alimentação, que é o mais comum. Com o tempo, a ingestão de café, chá, refrigerante e outros provocam manchas que não são eliminadas com a higienização normal! Se a pessoa fuma, então, as manchas escurecidas são ainda mais comuns! Há também casos em que os dentes são amarelados por fatores genéticos.
O clareamento a laser é uma solução para quem se incomoda com esse tipo de problema. Indicado para qualquer pessoa com a dentição saudável e que não sofra com a hipersensibilidade, o tratamento é rápido (três sessões, em média) e o paciente já vê diferença na primeira aplicação.
Como funciona e cuidados
A técnica consiste na aplicação de um gel com produtos químicos, que geralmente são ativados por meio de uma fonte de luz LASER ou LED. A sessão não dura mais do que uma hora e é indolor. Porém, eu recomendo que o paciente não faça ingestão de alimentos com corantes por, aproximadamente, uma semana depois da última aplicação.
E se você ainda tem dúvidas de que vale o investimento – o qual, aliás, não é alto -, saiba que, depois de realizada a técnica, os dentes podem até apresentar manchas com o tempo, mas com menor intensidade.
Então, está esperando o que para conquistar um sorriso mais bonito?
Photo credit: Rupert Taylor-Price via Visualhunt / CC BY